Octávio Machado, diretor-geral do Sporting, garantiu que o avançado argelino "tem reagido bem e percebe a intenção do que está a ser criado à sua volta"
Corpo do artigo
Na entrevista à Sporting TV, Octávio Machado comentou a eventual ausência, por castigo, no dérbi de sábado, com o Benfica.
"A pressão sobre o Slimani é uma constante. Tem reagido bem, percebe a intenção e as ondas que estão a ser criadas à sua volta. O Slimani é um respeitador, uma joia de homem, um bom menino. Uma coisa é ser duro, viril, mas o seu cadastro está imaculado. Outros não podem dizer o mesmo".
Queixinhas do Benfica
"O Benfica fez queixinhas. Primeiro até se queixaram escrevendo que o Slimani era jogador do Nacional da Madeira. Logo aí devia ter sido arquivado. Enganaram-se por causa das pressas".
Sobre o "caso" no jogo da Taça de Portugal com o Benfica
"O choque ocorre naturalmente, o Slimani não correu para o Samaris para o atingir. Está a justiça a correr, mas as pessoas deveriam ter vergonha de tudo o que têm dito".
Sporting na luta pelo título
"O leão acordou, está com força. Com metade do orçamento do Benfica e com um terço do orçamento do FC Porto está na frente. A nossa maior alegria é ver as pessoas felizes à saída do estádio e reconhecerem que a equipa tem alma, trabalho, paixão. Espero que tenha continuidade tudo o que foi conseguido em sete meses ".