Federação argelina lembra que, em princípio, dois clubes amadores do país não terão recebido qualquer verba relativa à formação de Slimani.
Corpo do artigo
O presidente da federação da Argélia, Mohammed Raouraoua, utilizou o sportinguista Slimani como exemplo para explicar aos clubes amadores argelinos que têm todas as vantagens em regularizar documentalmente as situações dos jogadores que utilizam em todas as camadas de formação.
Muitos clubes amadores daquele país do norte de África não têm em dia a documentação exigível pelas leis internacionais e, depois, quando eventualmente algum desses jogadores se transfere para um clube profissional, não chegam a receber as indemnizações devidas.
"Penso que o Slimani é um exemplo a seguir pelos jogadores locais. Ele foi formado em Ain Benian e depois em Chéraga, mas estes dois clubes não pediram os direitos que lhes pertenceriam. Em princípio o Sporting é obrigado a as indemnizações de formação a estes dois clubes. A federação está cá para ajudar este tipo de clubes, para orientá-los coo objetivo de que, no futuro, eles saibam como gerir este tipo de situações", declarou o presidente federativo.