Avançado argelino seguiu os passos de Rojo, pediu hoje desculpa pelo "comportamento pouco profissional" e será reintegrado no grupo de Marco Silva no próximo treino, segunda-feira, divulgou o Sporting em comunicado
Corpo do artigo
Islam Slimani vai ser reintegrado na próxima segunda-feira, divulgou o Sporting em comunicado. O avançado argelino, que, tal como Marcos Rojo, viu ser-lhe instaurado um processo disciplinar e afastado do grupo de trabalho, seguiu o exemplo do internacional argentino, que antes de se transferir para o Manchester United pediu publicamente desculpas pelo seu comportamento, sendo reintegrado para depois rumar a Inglaterra, e assumiu o seu arrependimento pela conduta face ao clube de Alvalade. Com Leicester e Trabzonspor associados como mais sérios pretendentes à sua contratação, Slimani volta a trabalhar às ordens de Marco Silva a partir de segunda-feira. Aqui fica o comunicado do Sporting na íntegra:
"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa que, no âmbito do processo disciplinar instaurado contra o jogador Islam Slimani, pelo incumprimento de deveres contratuais, o atleta reconheceu, ontem, sexta-feira, que não agiu de forma correta e profissional, mostrando-se arrependido pelo seu comportamento, tendo, no dia de hoje, sábado, formalizado o reconhecimento da sua culpa.
Como consequência, a Sporting SAD decidiu reintegrar o jogador nos trabalhos da equipa principal, na próxima segunda-feira, sem prejuízo do prosseguimento do processo disciplinar e consequente aplicação das sanções disciplinares que forem decididas."