
O treinador do Vitória garante que a equipa vai dar a volta aos maus resultados e diz ter a certeza que o trajeto no campeonato honrará a história do clube
Corpo do artigo
Quatro derrotas em outros tantos jogos, que custaram a saída do Vitória de duas competições num curto espaço de tempo, e a obrigação de vencer este sábado a Académica não beliscam nem um bocadinho a confiança de Sérgio Conceição. "O Cafú disse que eu era o treinador certo para dar a volta à situação? Eu também sinto isso, sou o treinador certo. Vejo toda a gente envolvida. Garanto que o Vitória vai fazer um trajeto no campeonato ao nível da história do clube; tenho a coragem para dizer isto neste momento", referiu esta manhã Sérgio Conceição.
Num país "pouco habituado a pessoas genuínas", o treinador do Vitória debruçou-se também sobre as afirmações proferidas após a eliminação da Taça de Portugal, em Penafiel, admitindo, na altura, estar disposto a sair se a SAD entendesse que seria o melhor para o clube. "Em cinco anos de carreira estou a viver pela primeira vez uma fase como esta. Sou muito competitivo e um ganhador, e isso não vai mudar. As minhas afirmações foram nesse sentido e depois de uma prova em que tinha aspirações. O que se tem passado com a equipa é muitas vezes como aquela situação em que os pais ensinam os filhos a portarem-se bem e depois chegam ao restaurante e portam-se mal", comparou, frisando que o primeiro triunfo só não apareceu ainda devido ao momento delicado que a equipa atravessa do ponto de vista psicológico.
