
Tonau foi demitido do cargo de treinador da AD Oliveirense
Conferência marcada para esta sexta-feira
O Sindicato dos Jogadores tem marcado para esta sexta-feira, 21 de setembro, uma conferência de imprensa na qual tenciona denunciar os "atropelos, comportamento abusivo e más práticas dos investidores da SAD da AD Oliveirense."
O clube, recorde-se, trocou de treinador após a demissão de Tonau depois da vitória sobre o Taipas por 3-1, numa decisão da nova administração SAD, colocando no lugar alguém da sua confiança - Paulo Santos, nascido na África do Sul, e que estava a treinar Shaanxi Chang. A denúncia do contrato foi apenas verbal e Tonau apresentou-se, depois, para dar treino, uma atitude que levou os responsáveis do clube a chamar a GNR.
O ex-treinador junta-se agora aos jogadores do clube que atua no Campeonato de Portugal com o intuito de evitarem a rescisão unilateral de contrato do clube com grande parte do plantel. O Sindicato dos Jogadores apoia o grupo e anuncia o recurso à via legal. "O Sindicato considera inaceitável esta atuação, reincidente, dos representantes da nova administração da SAD da AD Oliveirense, que se escusam a dialogar e a dar a cara, estando ao lado dos jogadores para denunciar publicamente o caso e recorrer às vias legais à sua disposição."
