Clubes como Valência, Nápoles ou Schalke têm o jogador debaixo de olho, mas o esquerdino está prestes a ser oficializado como reforço dos encarnados para a temporada de 2017/18
Corpo do artigo
Sinan Gumus está a um pequeno passo de integrar os quadros do Benfica na nova temporada. O extremo do Galatasaray aguarda apenas o fim do campeonato turco - falta uma jornada e o Galatasaray joga no sábado, às 15h00 portuguesas - para confirmar a sua transferência para a Luz.
Ao que O JOGO apurou, o jogador de 23 anos, um alemão também com nacionalidade turca, prefere rumar à Luz devido à política dos encarnados na aposta em jovens, na valorização que daí tem surgido e na possibilidade de disputar a Champions. A "montra" do Benfica será, ao que apurámos, a mais atrativa para Gumus, ele que estava na agenda de Valência, Nápoles e Schalke, por exemplo.
Colega de Bruma, Gumus fez uma temporada aquém do esperado devido a problemas físicos que o afastaram dos relvados durante algum tempo, mas tem feito uma reta final de campeonato muito positiva, tendo inclusive apontado dois golos no último jogo.
O camisola 18 da equipa de Istambul é definido por Bruma como sendo um futebolista "fortíssimo no um para um" e "bom finalizador". "Diria que é um jogador um pouco parecido com o Gaitán, mas mais rápido", acrescentou o extremo português em declarações recentes a O JOGO. Com contrato até ao verão de 2019, Gumus será libertado pelo Galatasaray, segundo a Imprensa turca, a troco de 5,5 milhões de euros, valor que o Benfica terá colocado na mesa.