Gustavo Assunção recordou os tempos no Atlético Madrid
Corpo do artigo
Gustavo Assunção é uma das revelações da Liga desta temporada. O médio-defensivo luso-brasileiro foi contratado pelo Famalicão no verão passado, ao Atlético Madrid. Apesar de nunca se ter estreado pela equipa principal dos colchoneros, o trinco chegou a treinar com os craques e não esquece quando foi chamado pela primeira vez por Simeone.
"Fui treinar depois de ter trabalhado de manhã com a minha equipa. Tinha 16 anos e marquei quatro golos. Ninguém se lembra, mas eu lembro-me bem. Simeone aproximou-se, não sabia que eu era filho de Paulo Assunção, e perguntou-me a idade. Eu disse que tinha 16 e ele respondeu 'Ah... és muito bom'. Naquela noite nem dormi, estava muito feliz", contou ao jornal espanhol, Marca.
O filho de Paulo Assunção, jogador que ganhou tudo no FC Porto, descreveu as semelhanças e diferenças entre pai e filho. "Defensivamente dizem que sou muito parecido com o meu pai. Sou agressivo, gosto de defender e sou um jogador tático. Com a bola dizem que eu sou melhor, mas ainda tenho que andar muito. Se me pareço com algum jogador do Atlético? Thomas, Koke, Saúl... são do melhor que há", referiu.