Regressa a Portugal, ao fim de largos anos, sendo preciso recuar a 2015/16 para encontrar a última etapa, enquanto adjunto de Rui Bento no Tondela
Corpo do artigo
Simão Freitas é o novo treinador do SC Braga B, sucedendo a Custódio Castro, chegando ao clube minhoto com contrato de duas temporadas. Com 44 anos anos, o técnico é doutorado em Ciência do Desportos, tendo uma ligação de duas décadas ao futebol profissional em Portugal, quando foi adjunto do Beira-Mar, passando também por Penafiel, Naval ou Boavista, ao que se seguiram vários anos na formação do FC Porto, entre sub-14, sub-17 e equipa B.
Com um passado recente muito enraizado no futebol chinês, cerca de nove anos a trabalhar no Shandong Taishan, como treinador principal dos sub-21 e, mais tarde, diretor-geral de todo o futebol do clube, Simão Freitas responde por onze títulos. Antes da China e numa outra etapa intermédia, trabalhou como técnico dos moldavos do Zimbru e dos brasileiros, sub-19, do Desportivo Brasil.
Regressa a Portugal, ao fim de largos anos, sendo preciso recuar a 2015/16 para encontrar a última etapa, enquanto adjunto de Rui Bento no Tondela. Simão Freitas vai tentar alavancar ainda mais a equipa B, enquanto canal de ligação à cadeia de comando, estreitando ligações com Carlos Vicens.