Dignificar o futebol sénior, recuperar a relevância na formação e diversificar a oferta desportiva, como é exemplo o voleibol, são as metas de uma “comunidade enorme, que procura não excluir, mas antes incluir”
Corpo do artigo
O Silves Futebol Clube comemora esta quinta-feira 105 anos de vida e decidiu assinalar a efeméride junto dos atletas e respetivas famílias enquadrando os festejos num horário associado aos treinos, ao invés da organização do tradicional jantar de convívio com os sócios, atletas e colaboradores em particular e toda a comunidade em geral. “Festejar uma data tão importante sem podermos estar todos reunidos seria dar menos relevância a um momento muito importante da nossa história”, lê-se no comunicado, assinado pelo presidente Carlos Placa.
“Continuamos mobilizados e focados em prestigiar a nossa grande instituição. Continuamos a dignificar o futebol sénior, a recuperar um espaço de relevância no que concerne aos resultados obtidos no futebol juvenil, mas sempre e sem nunca procurar descurar a inclusão dos nossos atletas. Continuamos a trabalhar para a diversificação da oferta desportiva como é o exemplo do voleibol, que tem vindo a crescer em número e variedade de atletas. Continuamos a trabalhar para além dos resultados desportivos, mas sempre com o intuito de assegurar a sustentabilidade financeira. Passados 105 anos da fundação deste clube, continuamos a trabalhar para melhorar e fazer crescer esta instituição, mas sem perder o foco naqueles que acrescentam valor, desde os atletas e respetivas famílias, passando pelos funcionários e colaboradores, voluntários e entidades que muito colaboram e ajudam para que o Silves Futebol Clube continue a ser grande”, prossegue a nota alusiva ao centenário.
“Somos definitivamente mais do que um clube, somos uma comunidade enorme, que procura não excluir, mas antes incluir. Temos consciência por onde e para onde queremos caminhar, mas também sabemos que ao longo do percurso nem sempre tudo corre bem. Contamos com todos para que juntos possamos minimizar os constrangimentos e maximizar todos os aspetos positivos que têm vindo a ser alcançados. Caríssimos sócios, atletas, colaboradores e simpatizantes do Silves Futebol Clube, 4 de abril é, sem dúvida, uma data ímpar da nossa história e deverá constituir um momento de reflexão para que continuemos a honrar o passado, dignificar o presente e projetar o futuro do nosso Silves Futebol Clube”.