Treinador do Sporting defende que, ganhando todos os jogos, os leões serão campeões. O difícil será concretizar essa premissa.
Corpo do artigo
Sporting na luta pelo título? "Neste momento, o nosso único objetivo é ir jogo a jogo. Os nossos rivais têm de perder pontos para chegarmos ao título. Ainda nos faltam jogos com FC Porto e Benfica, com o Famalicão também. O Benfica teria de perder pontos e os dois jogos connosco. Se ganharmos os jogos todos até ao final, seremos campeões, porque as outras equipas também vão perder pontos. Mas tenho dúvidas que consigamos ganhar todos os jogos. É difícil lutar pelo título já. Se ganharmos todos seremos campeões, não tenho dúvidas nenhumas".
Sucessão de jogos: "Nestas duas semanas são cinco jogos. Já conseguimos vencer dois, agora queremos vencer os outros três, por aquilo que significa vencê-los. Chegar mais perto dos três primeiros. E se vencermos o Rosenborg estamos praticamente apurados para a fase seguinte".
Vitórias consecutivas: "Acho que estamos num bom momento, não sei se será o melhor. Não gosto de falar sobre o tempo em que não estive aqui. Mas sim, é um bom momento, são vitórias seguidas, que nos trazem confiança. A vitória é quase tudo para um clube como o Sporting".
Prioridades e mudanças no onze: "Para amanhã é provável que possa haver algumas alterações em relação ao jogo com o Paços e depois para o Rosenborg também. São muitos jogos, com muito pouco tempo de recuperação. É natural que os jogadores que não jogaram voltem e joguem. A prioridade não passa por uma competição, passa por todas as que estamos envolvidos. A primeira prioridade é o Tondela, na I Liga, depois o Rosenborg, para a Liga Europa. Não queremos abdicar de nenhuma competição. Queremos apresentar um onze muito forte em todos os jogos".
Diferenças entre Paços e Tondela: "São equipas ligeiramente diferentes, acho que nesse aspeto o Paços é uma equipa muito mais de cruzamentos, estou à espera de um jogo ligeiramente diferente, com o Tondela a querer atacar. Apesar de não ter nenhuma vitória em casa para a Liga, já têm 11 pontos fora. Não é qualquer equipa que faz isso. Estou à espera de um jogo diferente. Contra o Benfica, o Tondela fez um bom jogo. O Paços não é tanto assim, joga muito nos corredores. O Tondela é ligeiramente diferente".