Esta temporada, o Sporting tem estado muito permeável em termos defensivos e só depois da entrada de Silas para o comando técnico é que cumpriu 90 minutos sem sofrer golos.
Corpo do artigo
Ao sétimo jogo esta temporada no José Alvalade, o Sporting conseguiu vencer sem sofrer golos. Depois das vitórias ante o Braga e LASK, ambas por 2-1, das duas derrotas com o Rio Ave (na I Liga e Taça de Liga), e o desaire com o Famalicão, a equipa leonina manteve, frente ao Rosenborg, pela primeira vez a baliza inviolável nos jogos em casa. Vencer como anfitrião sem consentir qualquer golo era algo que não acontecia desde 27 de abril, num triunfo, por 2-0, sobre o V. Guimarães, curiosamente o próximo adversário dos leões no campeonato.
Esta temporada, o Sporting tem estado muito permeável em termos defensivos e só depois da entrada de Silas para o comando técnico é que cumpriu 90 minutos sem sofrer golos. Primeiro no triunfo com o Aves, na estreia de leão ao peito, e ontem na receção ao Rosenborg.
Em termos de competições europeias, desde dezembro do ano passado, numa vitória frente ao Vorskla (3-0), que o Sporting não terminava um jogo sem sofrer golos. Na altura, esse encontro encerrou a fase de grupos da Liga Europa. Os leões seriam eliminados da prova nos 16 avos de final pelo Villarreal.
11443493