O médio voltou do empréstimo ao AEK e tem treinado com a equipa principal. Silas revelou que Francisco Geraldes fará alguns minutos pelos sub-23.
Corpo do artigo
Sistema tático utilizado em Braga: "Temos tido mais tempo para trabalhar. Já temos tido semanas completas de treino. É um sistema que precisa de ser trabalhado, mas com o tempo vamos conseguir estar consistentes. Não vamos precisar de muito tempo para estarmos a um bom nível."
Francisco Geraldes vai ser opção? "Chegou há pouco tempo, vinha de uma paragem grande. Hoje já falei com ele para fazer alguns minutos nos sub-23. Naturalmente que não vai precisar de muito tempo para se ambientar, porque é um jogador da casa, mas acaba de chegar, esteve parado três meses, ultimamente sem treinar. Vamos fazer para que ele tenha mais minutos, porque é um jogador como que nós queremos - que perde muito pouca bola. É um ponto a favor dele."
11791341
O que espera do Portimonense: "Acho que o Portimonense com o Folha, que conheço melhor. Já os defrontei quatro vezes, com o Folha. Três no Belenenses, mais uma aqui. A sensação que tenho é que o Portimonense tem um valor superior àquele que ocupa na tabela classificativa. Acho que vale muito mais do que aquilo que diz a tabela. É uma equipa que defende se for obrigada a defender, mas isso acontece com todas as equipas. Mas por iniciativa deles, não especulem muito atrás e a jogar com o resultado. Espero que nós consigamos fazer com eles tenham de defender. Somos capazes de fazê-lo. É essa a minha ideia, meter o Portimonense lá atrás. Mas não acredito que o façam sem ser obrigados."
Derrotas recentes afetaram psicologicamente? "Apesar de termos perdidos, não acho que estivemos instáveis a nível de rendimento. Perdemos com o Braga, Benfica e FC Porto. Aliás, para a Liga, se calhar houve um jogo em que o adversário tenha rematado mais do que nós. Temos pecado na eficácia e temos que aumentar o nosso nível. A eficácia é muito importante."