Treinador do Sporting criticou a decisão do árbitro Nuno Almeida que, alertado pelo VAR, expulsou Bolasie a meia hora do fim da meia-final da Taça da Liga com o Braga que o Sporting perdeu (2-1), esta terça-feira, na Pedreira. Nos descontos, Mathieu também foi expulso.
Corpo do artigo
Análise: A leitura ao jogo é fácil. O jogo estava equilibrado. Houve um ligeiro ascendente do Braga na primeira parte, depois fizemos uma ligeira alteração e estava mesmo muito equilibrado, e depois, a partir dos 60 minutos, com menos um, o Braga foi superior, naturalmente, porque tinha mais um jogador, estava a jogar em casa. Sabíamos que ia ser difícil, porque o Braga vem de uma série de jogos muito bons, com boas vitórias, mas, estávamos a conseguir equilibrar. Na segunda parte, entrámos bastante bem na segunda parte. A jogada que o Braga tinha preparada já não estava a conseguir fazê-la e, depois da expulsão, o jogo é outro. Tentámos defender, pôr uma linha de cinco, porque sabíamos que iam sair muitos cruzamentos. Mesmo assim, o Braga conseguiu fazer golo num cruzamento em que houve uma segunda bola, já depois de estarmos muito desgastados, naturalmente. Trinta minutos com menos um acaba por ser pesado. A leitura do jogo é essa: é um jogo que estava equilibrado, mas, a expulsão acabou por mudar muito."
Expulsão de Bolasie: "É uma expulsão que, na minha opinião, não faz sentido: não podemos estar a ver as imagens frame a frame, temos de ver a imagem toda. O jogador escorrega, e quando escorrega vai à disputa da bola, ainda consegue cortar a bola e depois... quando muito o amarelo, por imprudência, ainda admito, mas a expulsão não, porque o jogador vem de uma escorregadela e não percebo como é que o VAR não consegue ver uma escorregadela."