O treinador do Belenenses não gostou da postura de Carlos Queiroz e considera que a Seleção tem de melhorar para chegar longe no Mundial.
Corpo do artigo
À margem do regresso do Belenenses ao trabalho, Silas também falou sobre a campanha da Seleção Nacional no Mundial"2018 e salientou que "o primeiro objetivo já está conseguido e tudo o que vier, é bom".
"Calhámos de um lado da tabela, onde, se a Alemanha passar, temos três semifinalistas do Mundial"2014. Depois mais os dois finalistas do Euro"2016, não vai ser fácil, apesar de achar que podemos vencer a qualquer seleção. Se não melhorarmos e jogarmos contra equipas de outro calibre, podemos ter mais problemas do que aqueles que tivemos até aqui", anteviu o treinador belenense.
Apesar de ser um defensor do videoárbitro (VAR), lembrando que "se não existisse haveria polémica na mesma", Silas considera que esta ferramenta não foi muito bem utilizada no último jogo da equipa das Quinas e criticou a postura de Carlos Queiroz.
"No Portugal-Irão, o caso do Cristiano Ronaldo, que o Carlos Queiroz fala, é uma questão de interpretação. O penálti contra Portugal, que o Carlos Queiroz não fala, para mim, não é penálti. Lá está como foi a favor dele, não falou. E o árbitro deu penálti porque não expulsou o Cristiano. Mas foram tantas situações e tanta pressão dos jogadores e selecionador do Irão, que acabou por dar um penátli que, para mim, não é", analisou.