Silas e o lance polémico: "Disseram-me que o mais importante era a verdade desportiva"
Declarações de Silas, treinador da União de Leiria, após o encontro com o Vitória de Guimarães, que terminou com um triunfo (2-0) dos conquistadores.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "O que vou dizer não está relacionado com o trabalho do Cândido e as ideias dele. Sabíamos que era um jogo difícil, frente a uma equipa muito forte em casa, com muitos jogos europeus. uma equipa com um andamento muito alto e nós temos cinco dias de trabalho para implementar um conceito que queremos implementar. É uma pena vir aqui agora, e não daqui a seis semanas, porque teríamos um Leiria diferente, por aquilo que quer implementar".
Lance polémlico: "Não percebo aquele lance. Não estou a dizer se é penálti ou não, mas num jogo sem VAR o lance ser revertido cinco ou seis minutos depois... não compreendo. O árbitro marca penálti, o bandeirinha vai para a linha, e depois de cinco minutos é decidiram que não era penálti. Estávamos bem nessa fase, reforço que é uma pena vir aqui nesta altura e não daqui a seis semanas. Disseram que o que importa é verdade desportiva. O que sei é que passado tanto tempo voltaram atrás".