Técnico de 43 anos tem acordo com o clube de Alvalade e sucede e Leonel Pontes ao leme dos leões.
Corpo do artigo
Silas já tem acordo com o Sporting e a data de apresentação como novo treinador da equipa verde e branca está alinhavada: esta sexta-feira, 27 de setembro, o técnico de 43 anos já deverá falar como novo homem do leme leonino.
Ao que O JOGO apurou, a administração da SAD do Sporting intensificou contactos com Silas na quarta-feira e a sucessão de Leonel Pontes - que substituiu Marcel Keizer - está definida.
Além de uma maior acessibilidade em termos salariais por comparação a várias outras opções iniciais tentadas pelo elenco presidido por Frederico Varandas, o facto de Silas, de 43 anos, se encontrar livre e de nutrir uma simpatia pelo emblema de Alvalade desde criança - algo já assumido publicamente pelo antigo médio, que ainda realizou duas temporadas na formação do clube verde e branco -, foram vistos com pontos importantes quer na possibilidade de contratação, quer no próprio impacto que o antigo centrocampista possa ter junto da massa adepta. De resto, importa lembrar que Silas ainda regista algum atraso como técnico, uma vez que aguarda o certificado do terceiro nível de treinador.
11333527
O JOGO sabe que orientar o Sporting é o desejo maior de Silas desde que se tornou treinador em 2018 justamente pelos azuis, depois de arrumar as botas no Cova da Piedade, em 2017. O tão ansiado desafio está prestes a tornar-se real numa altura que se afigurava altamente improvável.