Silas deixa um aviso: "Respeito muito o Sérgio e os jogadores do FC Porto, mas..."
Treinador do Sporting tem uma ideia bem estabelecida antes do Clássico: a equipa leonina "joga sempre para ganhar".
Corpo do artigo
Situações de Renan e Neto: "O Renan e o Neto, efetivamente, não estão disponíveis".
Sobre o mercado de inverno: "Não tenho pensado muito nisso, honestamente. Desde que estou aqui já saíram uns 20 jogadores e entraram outros 20. Só penso nisso quando as possibilidades são muito fortes ou quando me transmitem que os jogadores vão sair. Se acontecer, vamos pensar nisso. Para já não me foco nisso. Já tenho tanta coisa em que pensar... O nosso adversário dá-os tanto em que pensar, os nossos jogadores dão-nos tanto em que pensar... Vamos estar focados no que podemos controlar".
11671027
Mentalidade do Sporting para o Clássico: "Neste clube temos sempre a responsabilidade de ganhar. Tentei sempre ganhar ao FC Porto nos jogos que tive contra eles. Ganhei uma vez, perdi as outras. Não venho para aqui tentar empatar, vou sempre jogar para ganhar, seja contra o FC Porto, o Benfica, ou o PSV. Este clube joga para ganhar. Nós respeitamos o FC Porto, respeito muito o Sérgio [Conceição] e os jogadores do FC Porto, mas jogamos sempre para ganhar. A ideia inicial e principal é ganhar. Se tiveres duas ou três expulsões e está 0-0, se calhar já pensas em tentar o empate. Se ganharmos entramos claramente na luta pelo segundo lugar, que é importante por causa da vaga na Champions. O FC Porto pode pensar no primeiro lugar, o Benfica vai ter um jogo importante e difícil, depois, quando jogarmos com o Benfica, o FC Porto também defronta o Braga. Há equipas que jogam sempre para ganhar, nós somos uma delas".
Possíveis mudanças no onze: "É possível que possamos fazer uma ou outra alteração, nos últimos quatro jogos temos onze golos marcados, vencemos os quatro, estamos a ganhar rotinas que para nós são importantes, mas vamos defrontar um adversário que pode obrigar-nos a mudar. Mas o onze do FC Porto também não deve ser muito diferente do que eu penso".