Silas, no final do Sporting-Belenenses SAD (2-0), voltou a defender a estratégia com que a equipa leonina começou o jogo.
Corpo do artigo
Sobre a insatisfação dos adeptos: "Temos de aceitar os assobios porque na primeira parte jogámos pouco. Mas, na segunda parte tivemos aplausos. Temos de fazer mais. Somos o Sporting. É preciso mais qualidade individual e coletiva. Estamos sujeitos à critica e temos de viver com ela"
A mudança da estratégia: "A estratégia não estava errada. Os movimentos é que estavam. Os jogadores é que não perceberam. Não tirámos partido dos três centrais e tivemos de mudar, porque não aproveitámos o espaço que havia. Não acho que estratégia esteja mal, mas o que temos de melhorar são alguns ajustes. Se tivesse tempo para trabalhar iria usar a mesma estratégia. Como não tenho tempo para trabalhar mudo para alguma que à partida vai dar resultado"
O sistema: "O que falta não depende do sistema. Falta termos menos pressa, em querer chegar ao golo em dois toques. Falta-nos ser mais solidários com a bola, melhores linhas de passe e tentar sair desta situação. Já temos sete vitória em nove jogos e ainda estamos muito receosos. As vitórias têm que dar confiança em nós próprios e não nos sistemas".
https://www.vsports.pt/embd/55155/m/567632/ojogo/5339aaaefb4318f7ccf3605b2b6a3c85?autostart=false