Silas analisa o Rosenborg e promove três jovens: "A ideia é fazerem parte do plantel"
Treinador do Sporting falou ao canal do clube esta terça-feira. Rosenborg, para a Liga Europa, é o adversário que se segue.
Corpo do artigo
Rosenborg: "É muito importante vencer para ficarmos com alguma vantagem sobre o Rosenborg, é um jogo com mais importância porque o primeiro jogo foi perdido. É importante fazer seis pontos e encarar os outros jogos com mais tranquilidade. Estamos preparados para vencer, precisamos do apoio dos adeptos como com o LASK Linz. Não tem caráter decisivo, mas poderá começar a fazer-se um esboço de quem pode passar se vencermos".
Evolução: "Acho que temos vindo a melhorar, mais controlo com a bola, menos pressa nas decisões iniciais das jogadas, importante para chegar à frente, ter a sensação de ter o jogo controlado. Esta semana serviu para isso. Faltam dois dias para aprimorar. Com os jogadores que temos o ideal é ter controlo do jogo com bola. É a minha ideia como jogador e treinador, é normal que se veja mais ideias nossas Olhando para os resultados, não vemos tudo o que se criou. É importante criar e fazer golos, senão tudo espremido resume-se a nada".
Raio-X do Rosenborg: "Eles não são uma equipa de ficar na expectativa, gostam de pressionar e jogam muito direto. Temos de conseguir fazer que eles fiquem lá atrás, a pressão deles será zero, temos de ter a iniciativa, não ficam à espera. Temos impor a nossa qualidade de jogo, chegar muitas vezes à frente e com muita gente melhor".
Pedro Mendes, Matheus Nunes e Rodrigo Fernandes: "A ideia é fazerem parte do nosso plantel, são jogadores com qualidade, ambição de representar a primeira equipa. Fazem parte da primeira equipa".
11432113