Consumado o acordo, Shikabala não perdeu tempo e despediu-se publicamente do Sporting através dos meios de comunicação do Egito.
Corpo do artigo
A novela Shikabala, que se arrasta desde setembro de 2014, está perto do final e em Alvalade fica um lucro de 365 mil euros. O médio criativo deixou os leões, numa decisão unilateral, e, após quase um ano, o emblema verde e branco chegou a um entendimento com o Zamalek para a sua transferência, por 590 mil euros (em janeiro de 2014 o egípcio, que volta ao clube do Cairo, custou 225 mil euros).
Consumado o acordo, Shikabala não perdeu tempo e despediu-se publicamente do Sporting através dos meios de comunicação do seu país. Recusou ter sido um fracasso em Alvalade e sem nunca nomear Marco Silva, apontou o dedo ao técnico que orientava os leões quando desertou (na segunda metade da época 2013/14 foi orientado por Leonardo Jardim, que o lançou nos 13 minutos finais da última jornada da I Liga, contra o Estoril, os únicos que jogou na equipa principal lisboeta). "Não falhei no Sporting. O único problema foi o treinador [Marco Silva] tratar-me de maneira pouco profissional. Aprendi com os meus erros e ainda posso relançar a minha carreira", atirou o internacional egípcio, que desertou de Alvalade após ser excluído da lista de inscritos para a Liga dos Campeões... por Marco Silva.
O clube que acaba de se sagrar campeão do Egito sob o comando do português Jesualdo Ferreira sempre teve a preferência do jogador. Shikabala é ídolo no Zamalek e para refazer a carreira, após um ano parado, quis voltar a casa. No entanto, o canhoto não deverá ser integrado de imediato naquele emblema, pois, estando a temporada perto do fim, um empréstimo de curta duração é a solução encontrada para o criativo recuperar a forma até se apresentar no Zamalek para a próxima pré-temporada.
Refira-se que uma questão está ainda por esclarecer. A SAD verde e branca exigia - além de uma compensação financeira - que Shikabala viesse a Lisboa e pedisse desculpa ao clube, mas tal pode já não vir a acontecer. Por sua vez, o Sporting ainda não oficializou o negócio.