Suplente no Benfica de Schmidt, que tem apostado em Gonçalo Ramos, o dianteiro poderá sair se o jogador português não for transferido. Proposta dos andaluzes terá incluída uma opção de compra.
Corpo do artigo
O Sevilha terá entrado em contacto com o Benfica nos últimos dias para aferir da possibilidade de receber Roman Yaremchuk por empréstimo das águias nesta janela de mercado. A notícia foi avançada primeiro por Sacha Tavolieri, jornalista belga que colabora com diversas publicações desportivas, entre elas a estação televisiva francesa RMC Sport, e teve depois sequência tanto na imprensa ucraniana como sevilhana.
Monchi, diretor desportivo da equipa treinada por Julen Lopetegui, procura garantir mais um avançado - também se fala na possibilidade de uma abordagem por De Tomás (ex-Benfica e no Espanhol) - e o jogador ucraniano das águias é uma possibilidade considerada, sobretudo se puder chegar cedido. Algumas informações referiam, de resto, que o Sevilha poderia aceitar um acordo com uma opção de compra.
Contratado na época passada ao Gent por 17 milhões de euros, Yaremchuk ainda não conseguiu demonstrar no Benfica todo o potencial que conduziu à sua contratação. Suplente de Darwin na época passada, onde apontou nove golos, surgiu esta temporada na sombra de Gonçalo Ramos.
Apesar de utilizado em cinco dos seis jogos realizados pelas águias, ainda não foi primeira opção para Roger Schmidt e soma apenas 131" jogados sem qualquer golo. Face à presença de mais três avançados centro no plantel - Henrique Araújo, Musa e Rodrigo Pinho -, a SAD encarnada poderá equacionar a saída do ucraniano de 26 anos. Isto, contudo, na condição de não transferir Gonçalo Ramos.
15119338
15119402