O Vitória de Setúbal venceu , por 3-0, o Extremadura, da II divisão espanhola, no jogo de apresentação, disputado no Estádio do Bonfim
Corpo do artigo
No oitavo e último teste da pré-época, os setubalenses, que terminaram invictos este período, com cinco êxitos e três empates, marcaram através de Éber Bessa, José Semedo e Berto, todos na segunda parte.
Os vitorianos, que atuaram com nove jogadores que transitam da época passada, foram a equipa mais perigosa na primeira parte e podem apenas queixar-se de si próprios por não terem chegado ao intervalo na frente do marcador.
No primeiro lance de perigo, aos 30 minutos, o médio Nuno Valente, assistido pelo marroquino Hachadi, rematou forte para defesa difícil do guarda-redes Casto. Aos 43, foi a vez de Éber Bessa errar, de cabeça, o alvo, após cruzamento de Vasco Fernandes na direita.
No segundo tempo, o Extremadura esboçou uma reação, mas todas as incursões do conjunto do segundo escalão espanhol junto da baliza sadina, sobretudo através de remates de meia distância à figura de Makaridze, foram com facilidade travados pelo guardião da Geórgia.
Aos 66 e 76 minutos, Éber Bessa, de livre direto, e José Semedo, que cabeceou com êxito após um canto da direita, fizeram, respetivamente, o primeiro e segundo golos dos anfitriões.
Aos 90+1, o avançado Berto, que entrou na partida já no decorrer da segunda parte, fechou as contas do jogo. Após uma boa 'arrancada', o atacante rematou sem hipótese de defesa, para o 3-0 final.
Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Vitória de Setúbal - Extremadura, 3-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Éber Bessa, 66 minutos; 2-0, José Semedo, 76; 3-0, Berto, 90+1.
- Vitória de Setúbal: Makaridze, Mano, Bruno Pires, Vasco Fernandes, Sílvio, José Semedo, Nuno Valente, Carlinhos, Éber Bessa, Hachadi e Zequinha.
Jogaram ainda: Artur Jorge, Tiago Castro, Berto, Guedes, Léo Chão, Leandro Vilela e Baba Fernandes.
Não utilizados: Milton Raphael, João Valido, Nuno Pinto, André Sousa, João Serrão, Luís Cortez, Kigi Sekgota e Mendy.
Treinador: Sandro Mendes.
- Extremadura: Casto, Ale, Borja Granero, Bastos, Nono, Pardo, Pastrana, Zaarfino, Willy, Rocha e Airam Cabrera.
Jogaram ainda: Louis, Perone, Liam, Aitor, Lomotey, Josema, Pomares, Juanito, Jesus Rueda e Ammanuel.
Não utilizados: Manu Garcia e Kike Marquez.
Treinador: Manuel Alfredo Bastida.
Árbitro: Sérgio Lobato.
Assistência: Cerca de 1500 espetadores.