Devidamente inscrito na Liga, após quatro meses limitado aos sub-23 e à Liga Europa, Pedro Mendes vai poder "esquecer" a sua ausência no clássico diante do FC Porto, onde o técnico optou por não convocá-lo.
Corpo do artigo
Celebrado pela estrutura leonina como o primeiro reforço de inverno, Pedro Mendes faz parte das opções de Silas para o duelo frente ao Vitória de Setúbal e tem no sábado a primeira oportunidade de representar a equipa principal em jogos a contar para o campeonato.
Inscrito na Liga nos primeiros dias de janeiro, o avançado já poderia ter sido utilizado diante do FC Porto, mas o treinador leonino optou por deixá-lo fora de uma lista de 18 jogadores escolhidos para o clássico do último domingo. Isto após, na véspera da receção aos azuis e brancos, o camisola 55 ter marcado o golo da vitória dos sub-23 sobre o Leixões (1-0), no derradeiro minuto do encontro.
Com a disponibilidade de Pedro Mendes para as provas que vão merecer toda a atenção do Sporting este mês (campeonato e Taça da Liga), Silas ganha um poder de fogo no interior da área que estava limitado a Luiz Phellype - o único ponta de lança de raiz que podia utilizar - e o avançado ganha palco para dar sequência ao impacto que teve na Liga Europa. Utilizado em quatro jogos da prova, marcou um golo na derrota (2-3) frente ao PSV e as boas exibições nos restantes jogos deram azo a críticas à estrutura por não o ter inscrito no início da temporada.
Com contrato até 2023, Pedro Mendes somou ao golo marcado em Eindhoven outros 15 apontados ao serviço dos sub-23, o que faz dele um dos jogadores mais valiosos e e em foco da Liga Revelação.