Informação avançada pela PSP.
Corpo do artigo
Sete pessoas foram detidas e seis polícias ficaram feridos após desacatos entre adeptos no final do jogo entre Benfica e FC Porto, que acabou com a vitória dos dragões por 1-0.
De acordo com o comissário Sérgio Soares, o arremesso de objetos como garrafas e pedras obrigou ao uso da força por parte da Polícia de Segurança Pública.
"A PSP, calma, teve que retirar os adeptos mais problemáticos do interior do recinto. Durante o uso da força houve muitos arremessos de objetos por parte dos adeptos do Benfica, nomeadamente pedras e garrafas. Retirando esses adeptos para o exterior do complexo fez com que vários adeptos fossem detidos. O objetivo era repor e normalizar a ordem no complexo do Benfica, sendo que, a posteriori, houve necessidade de limpar as ruas", referiu o comissário da PSP.
Ainda de acordo com o comissário Sérgio Soares, o balanço da operação clássico "era positivo até àquele momento". "O balanço era positivo até àquele momento, mas tudo fizemos para que corresse da melhor forma. Os desacatos iniciaram-se no topo sul do estádio entre adeptos do Benfica. Tivemos que intervir para cessar os desacatos. Depois a agressividade virou-se para os polícias, que obrigou ao uso de força da nossa parte", sublinhou.