Avançado chegou a acordo com o Arsenal, que ainda não se entendeu com o RB Leipzig
Corpo do artigo
O Arsenal procura reforçar o setor ofensivo para voltar a atacar o título da Premier League, razão pela qual está a negociar simultaneamente Gyokeres e Sesko, ainda que não seja certo que os dois pontas-de-lança possam chegar a Londres na mesma janela de transferências.
A Sky Sports da Alemanha revelou, ontem, que o avançado esloveno já terá acordado os termos contratuais com os gunners, mas, explicou o agente do jogador, Elvis Basanovic, ainda não há acordo entre o Arsenal e o RB Leipzig: “Sesko ou Gyokeres? O Sesko não está a competir com ninguém. Respeitamos o Leipzig, e estou convencido de que o Leipzig vai respeitar a nossa decisão. Não vamos chantagear o clube”.
Gyokeres diz não à Juventus
A novela que envolve Viktor Gyokeres promete produzir mais capítulos, sendo que, de Itália, surgem novidades sobre o seu enredo. O diário desportivo Corriere dello Sport revelou, ontem, que o avançado sueco não se deixou convencer pela abordagem personalizada da Juventus (conforme O JOGO deu conta na edição de ontem), e que terá informado os seus empresários de que pretende transferir-se para o Arsenal, uma informação que os representantes transmitiram aos dirigentes da Juventus, que estariam dispostos a avançar com uma proposta salarial de 13 milhões de euros (7,5 milhões líquidos) para o jogador, e uma oferta de 70 milhões de euros (mais 10 milhões em variáveis) pelo passe do atleta.
O mesmo meio recordou, ainda, as palavras do agente do jogador, Hasan Çetinkaya, ao jornal sueco Aftonbladet, sobre o acordo entre Sporting e Gyokeres, que preveria uma saída do avançado por uma verba abaixo dos 100 milhões de euros inscritos na sua cláusula de rescisão: “Tenho provas por escrito de que o Sporting prometeu a Gyokeres que o deixaria sair por 60+10 milhões de euros”.
Gyokeres, salvo alguma alteração inesperada no processo, parece ter fechado, assim, mais uma possível porta para sair do Sporting, depois de já ter recusado uma abordagem do Al Hilal, da Arábia Saudita.