"Servir o Benfica" aponta à postura de Rui Costa perante o processo Cartão Vermelho
Nota de imprensa emitida esta sexta-feira, um dia antes das eleições.
Corpo do artigo
No dia seguinte ao debate, o movimento Servir o Benfica, que tem Francisco Benitez, candidato à presidência, como principal rosto, emitiu uma nota de imprensa, na qual aponta à posição evidenciada por Rui Costa sobre a saída de Vieira do clube.
"O Servir o Benfica regista que o presidente do clube em exercício desconhece que o processo Cartão Vermelho tem como fundamento o desvio de 2,5 milhões de euros das contas do clube por parte de Luís Filipe Vieira. Para Rui Costa, um processo no qual um presidente da Direção do clube é pronunciado pelo Ministério Público por ter desviado milhões de euros do clube nas transferências dos jogadores Derlis Gonzalez, Claudio Correa e César Martins, é um mero 'tema pessoal'", pode ler-se no documento.
"Ontem [quinta-feira] ficou ainda claro que Rui Costa omitiu nas reuniões de Assembleia Geral realizadas em setembro que iria pedir uma auditoria à SAD, não tendo, ainda que instado a fazê-lo, explicado quem está a realizar a dita auditoria, qual a duração da mesma, o seu âmbito e como irão os resultados ser apresentados aos sócios do Clube. No dia 9 de outubro os sócios do Sport Lisboa e Benfica têm mais uma oportunidade para demonstrar que o dinheiro dos sócios e os valores do Benfica devem ser respeitados, e que a palavra dada deve ser honrada. Ficar em casa, não participar na escolha do nosso futuro, não é opção", acrescenta.
As eleições para a presidência do Benfica decorrem no sábado, dia 9 de outubro.