Ex-selecionador da Sérvia admite que o Benfica fez uma boa aposta no mercado mas avisa para um aspeto que pode complicar.
Corpo do artigo
O Benfica está a apostar forte em jogadores sérvios mas tem de ter cuidado com as duas faces que costumam evidenciar. O aviso é deixado por Javier Clemente, antigo selecionador da Sérvia, numa entrevista à "Rádio Renascença".
"O jogador sérvio é muito bom para qualquer clube. Tecnicamente é muito bom, é ganhador e muito competitivo", começou por dizer. "É competitivo contra as equipas boas, mas é menos competitivo com equipas mais pequenas", explicou depois.
Para o treinador espanhol, "têm excesso de confiança, não se esforçam muito frente a equipas de menor nível" e esse será um aspeto a cuidar, embora não deixe de sublinhar que são "ganhadores e profissionais". "O Benfica faz uma boa aposta", insiste.
Além de Nemanja Matic, os encarnados já garantiram Mitrovic (ex-Kortrijk), Sulejmani (ex-Ajax), Djuricic (ex-Heerenveen) e Lazar Markovic (ex-Partizan) para a equipa principal.