"Seria uma irresponsabilidade se fosse posta a possibilidade de retomar as competições"
Manuel Machado, presidente da AF Braga, concorda que não há condições para que sejam retomados treinos e jogos.
Corpo do artigo
O presidente da Direção da AF Braga, Manuel Machado, compreende a decisão da Federação Portuguesa de Futebol em terminar os campeonatos de formação desta temporada, devido à pandemia da covid-19.
"Perante o cenário que está a verificar-se e sabendo que isto vai para lá das previsões que estavam em cima da mesa e que as escolas vão estar fechadas até junho, não estão criadas as condições a nível psicológico para que haja treinos ou jogos", começou por dizer Manuel Machado, defendendo que "seria considerada uma irresponsabilidade se fosse posta a possibilidade de retomar as competições".
Resumindo a sua posição com um expressivo "estamos de acordo com a decisão da Federação", Manuel Machado acrescentou que "com o país em estado de emergência é importante respeitar as regras que são impostas". "Esta decisão de terminar com os campeonatos da formação foi na realidade a mais sensata. Estamos perante uma guerra cobarde e invisível e portanto temos que cumprir todas as regras impostas", reforçou.
O líder da Associação de Futebol de Braga admitiu um sentimento de desilusão por não ter oportunidade de voltar a competir, mas o momento obriga a seguir este caminho. "Estamos muitos tristes porque queríamos dar o prazer aos miúdos de continuar a jogar, aos treinadores de continuar a treinar, aos árbitros de continuar a arbitrar, mas infelizmente não é possível. Apelo a toda a gente a que faz parte da família da AF Braga que continuemos juntos para que rapidamente possamos voltar a competir. Pedimos força, coragem e solidariedade. Só assim é que conseguiremos vencer esta guerra", terminou.