Sérgio Vieira: "Todos falam do trabalho dos jogadores e dos treinadores, por isso também falo da arbitragem"
Declarações de Sérgio Vieira após o jogo Estrela da Amadora-FC Porto (0-1), da quinta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Neste momento tenho uma noção mais clara daquilo que foi o jogo. O resultado é injusto. Tivemos mais posse de bola, mais oportunidades. Temos essa convicção. Um empate ou até a vitória para o nosso lado seria mais assertivo. Mas o futebol é feito de dados concretos e o FC Porto marcou na sequência de um erro defensivo nosso. Os pequenos erros que cometemos acabaram por nos prejudicar e não merecíamos. Se não estivermos no máximo da nossa concentração acabamos por sofrer com os erros. Não é o facto de o FC Porto ter superioridade numérica num determinado setor para ter vantagem nessa zona. A questão é a posição e o espaço que ocupam."
Crescer: "Ao defrontarmos o Vitória de Guimarães, o Estoril, o Benfica e o FC Porto fez crescer a equipa e faz com que consigamos perceber durante o jogo. Humanamente não posso estar aqui a apontar o dedo. Tanto o Gaspar como o Johnstone Omurwa são excelentes jogadores. Estão cá há um ano. Ainda se estão a adaptar. Este processo de adaptação, para que os jogadores possam crescer, demora e quem sofre com isso são os clubes mais pequenos. Hoje fomos nós, com um erro posicional. Temos de aceitar isso com naturalidade.
Grande penalidade e VAR: "Todos falam do trabalho dos jogadores e dos treinadores, por isso também posso falar da arbitragem. É lógico que a grande penalidade é bem revertida. Não vou estar aqui a falar dos critérios. Acho que o VAR esteve muito bem. Não queremos bater o pé aos "grandes". Queremos bater o pé a todas as equipas que passam aqui e em qualquer estádio, independentemente da cor da camisola. Esta energia que a equipa coloca em campo é para manter em todos os estádios e perante qualquer adversário".
17023710
17031238