Sérgio Vieira: "Não era fácil defrontar este Estoril, desta forma e neste exato momento..."
Declarações de Sérgio Vieira após o Estoril-Estrela da Amadora (1-0), da 20ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “O Estoril Praia vinha de jogos recentes sempre a utilizar os mesmos jogadores, conhecem-se uns aos outros e entraram dois jogadores diferentes em relação ao último jogo e acho que não era fácil defrontar este Estoril, desta forma e neste exato momento. Talvez daqui por duas semanas as circunstâncias fossem diferentes, o resultado e o próprio jogo seriam diferentes, mas o momento em que o jogo se realizou foi este.
As lesões: "Infelizmente, a instabilidade tem reinado dentro do nosso grupo e do nosso clube, principalmente na nossa linha defensiva, mas não só. Nos últimos tempos, conseguimos estabilizar um pouco e diminuir as lesões, mas infelizmente no último jogo perdemos o Mansur, o Gustavo Henrique ainda está numa situação um pouco nebulosa e não esteve para este jogo, não consegui utilizá-lo. O Bucca neste momento está num 'status' diferente daquilo que vivenciou na Argentina, mas já está connosco e chegou logo, foi um dos primeiros reforços. Por isso, já está minimamente em condições e queremos que eles [os reforços] rapidamente nos aportem qualidade."
Presença considerável de adeptos do Estrela da Amadora na bancada: "É por isto que o Estrela faz falta ao futebol português. A alma destes adeptos, a história deles, porque foi em Alvalade, foi na Luz, seja nas deslocações mais próximas ou nas mais distantes, esta alma é muito importante para o futebol português. Vêm para nos apoiar, dentro de uma lógica que nos faz ter uma energia extra, que tivemos na temporada passada e também nesta, foi assim que caminhámos até aqui e acredito que é com eles que vamos continuar a caminhar até final para alcançarmos os nossos objetivos mínimos, que são permanecer na I Liga”.