Sérgio Vieira em exclusivo: "Equipa estava a crescer e acredito na subida"
Treinador rescindiu amigavelmente o contrato com o Académico Viseu, tendo deixado a equipa na 15.ª posição à 7.ª jornada, mas o treinador acredita que o regresso à I Liga continua a ser possível
Corpo do artigo
O que motivou a saída do Académico de Viseu?
-Acredito que foi, nestes sete jogos, por não andamos numa posição mais cimeira na tabela. Pelas exibições não foi, porque em todos os jogos tivemos boas prestações, não há nenhuma equipa com mais golos marcados do que nós, praticámos um bom futebol e estivemos a ganhar em vários jogos, mas nos descontos sofremos empates, nalguns casos porque cometemos alguns erros, nomeadamente nas bolas paradas.
Não é estranho sair depois de um empate contra um dos candidatos à subida de divisão, o Marítimo?
-Para mim, é estranho, mas certamente quem dirige, quem toma as decisões, tem a sua própria visão. A minha visão é que a equipa estava a crescer muito. Conheço muito bem a II Liga, até pelo histórico de projetos que culminaram em subidas, concretamente no Famalicão, Farense e no Estrela, e sei que só para lá da segunda metade do campeonato é que se veem os reais candidatos. Até lá tem que se preparar muito bem a equipa, reforçá-la, criar dinâmicas vencedoras e criar um excelente espírito de equipa.