Com experiência em projetos semelhantes, o técnico acredita que este pode ser um ponto de viragem para o clube
Corpo do artigo
Em plena pré-temporada do Académico de Viseu, Sérgio Vieira revelou-se motivado para liderar um “projeto sério e ambicioso”, que visa o regresso do clube à I Liga: “Temos tudo para fazer história. O Académico está há demasiados anos longe do patamar onde os seus adeptos o querem ver”, afirmou o treinador, de 42 anos, citado pela assessoria do clube da II Liga.
Confiante na estrutura da SAD e na ligação à cidade, Sérgio Vieira quer “unir direção, equipa técnica, jogadores, adeptos e comunidade”, num projeto que combine exigência, estabilidade e identidade regional. “Senti que aqui poderia voltar a ser feliz profissionalmente. Mas isso só seria possível se encontrasse pessoas alinhadas com um propósito forte. E encontrei.”
Com experiência em projetos semelhantes, o técnico acredita que este pode ser um ponto de viragem para o clube: “Temos de viver treino a treino, jogo a jogo, sempre com entrega e compromisso. Só assim vamos ultrapassar vitórias e derrotas, com base numa família que partilha um objetivo.”
Sérgio Vieira assume a ambição de devolver o Académico à I Liga já em 2025/26, mas mantém o foco na sustentabilidade. “Trinta e tal anos fora da elite têm de terminar em algum momento. Queremos que seja já nesta época, mas com os pés bem assentes no chão.”