Sérgio Oliveira: "Sabemos, pelo que o treinador disse, que querem limpar a imagem"
Médio diz que a equipa está preparada para lidar com um Marselha que "joga tudo" para evitar a eliminação. Não releva o bom momento individual, mas agradece a Sérgio Conceição a evolução.
Corpo do artigo
Sérgio Oliveira sabe que uma vitória deixa o FC Porto com pé e meio nos oitavos de final da Liga dos Campeões, daí que o discurso seja de exigência para a ida a Marselha. "Vamos entrar com máxima intensidade, como equipa trabalhadora que somos. Temos uma enorme vontade de ganhar. Podemos apurar-nos, melhor dizendo, ficamos bem perto de passar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Temos condições para pensar na vitória", assinala na conferência de Imprensa no Olival, antes da partida para Marselha.
O Marselha de Villas-Boas não tem pontos, logo precisa de vencer para sonhar com o apuramento. "Sabemos, pelo que o treinador disse, que querem limpar a imagem. Vão dar tudo por tudo, é um jogo de tudo ou nada. Terão de procurar três pontos, mas encontrarão uma equipa que quer três pontos também. Independentemente da forma como entrarem, temos de estar precavidos e de ser fiéis aos nossos princípios", considera Sérgio Oliveira, que acha que a paragem para as seleções foi "boa" porque deu "para trabalhar aspectos e ter ideias assentes."
Sem querer entrar em grandes relevos individuais, o médio de 28 anos, que leva seis golos na temporada, dois deles na Champions, valoriza a ajuda de Sérgio Conceição: "Já disse anteriormente. O míster ajudou-me a chegar melhor à área. O golo é consequência desse trabalho, fico satisfeito por marcar, mas fico mais contente quando a equipa ganha."
13067964