Sérgio Oliveira e o jogo de Portimão: "Fica sempre difícil jogar contra sete defesas"
Médio e autor do livre direto que originou o segundo golo da equipa portista, abordou, em entrevista rápida, o triunfo (2-1) no reduto do Portimonense. Capitão foi eleito o melhor em campo
Corpo do artigo
Sabor do prémio de melhor em campo: "O troféu representa pouco naquilo que é a vitória do FC Porto. Sabíamos que ia ser muito complicado o jogo, muito mesmo, tal como o mister perspetivou. Entramos algo apáticos, mas à procura da melhor solução para chegar à baliza. Fizemos um golo. Na segunda parte, fomos também um pouco apáticos, sofremos [o empate] mas conseguimos reagir e levamos os pontos todos, que era o mais importante."
Estratégia defensiva do Portimonense: "Não fomos surpreendidos. Fica sempre difícil jogar contra sete defesas e uma linha muito baixa. Na primeira parte, principalmente, tínhamos o vento a favor, mas não foi uma grande ajuda. Os passes em profundidade saíam demasiado compridos, face ao normal. Na segunda parte melhoramos e jogar contra o vento ajudou-nos. Parece um contrassenso, mas é a realidade."
Vencer até ao fim: "Não disse que não jogamos bem. Entramos apáticos, mas a jogar bem ou mal, ganhamos os três pontos. Até ao fim, é fundamental ganhar os pontos todos, seja qual for o resultado. Quanto à confusão [entre os técnicos do FC Porto e Portimonense], não vi."
https://ojogo.vsports.pt/embd/66248/m/7207/ojogo/2dddbbb11d890835c9bd9bac0deddadc?autostart=false