Médio atinge esta tarde uma marca redonda na carreira entre os clubes que representou.
Corpo do artigo
Sérgio Oliveira, ao que tudo indica, vai manter a titularidade no meio-campo do FC Porto e atingir os 250 jogos na sua carreira em jogos de clubes. Uma marca redonda num encontro que pode valer o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa aos dragões.
FC Porto, Beira-Mar, Mechelen, Penafiel, Paços de Ferreira, Nantes e PAOK são os clubes que o médio representou, sendo que apenas no emblema pacense não estava vinculado aos portistas.
A estreia de Sérgio Oliveira como profissional aconteceu a 17 de outubro de 2009, quando Jesualdo Ferreira o lançou no onze frente ao Sertanense, para a Taça de Portugal. O jogo correu bem, fez uma assistência para golo, e na altura valeu-lhe o recorde de ser o mais jovem a vestir a camisola do FC Porto, com 17 anos, nove meses e 26 dias; Fábio Silva entretanto "roubou-lhe" esse título.
11857466
Olhando para os números, são 91 jogos pelo FC Porto, 15 pelo PAOK, seis pelo Nantes, 67 pelo Paços de Ferreira, 37 pelo FC Porto B, 13 pelo Penafiel, oito pelo Mechelen e 12 pelo Beira-Mar. A estes, refira-se, o médio do FC Porto acrescenta ainda três internacionalizações pela Seleção Nacional, 23 pelos sub-21 e mais três pelos olímpicos.