Médio garante ter ter amadurecido enquanto esteve ao serviço do P. Ferreira e promete total disponibilidade para ajudar o FC Porto a conquistar o título
Corpo do artigo
Sérgio Oliveira vive dias felizes desde que regressou ao FC Porto. "Foi a casa em que dei os primeiros passos e claro que estou feliz por voltar. Agora é trabalhar e dar o máximo", comentou o médio, certo de que amadureceu durante as últimas duas épocas, ao serviço do Paços de Ferreira. "Evoluí muito como pessoa, cresci bastante. Isso foi o mais importante. Os aspetos técnicos e táticos evoluem sempre ao longo dos anos, mas penso que o mais importante foi mesmo a capacidade mental, crescer e ficar mais adulto", observou.
Grato aos castores pelo acolhimento que teve, Sérgio Oliveira não escondeu ter passado por algumas dificuldades. "É um clube diferente, ambiente diferente, com jogadores mais velhos do que os da equipa B. O primeiro ano foi difícil, quase descemos de divisão, mas o segundo foi muito bom. As dificuldades fazem-nos crescer, evoluir e penso que foi por aí", estimou. As responsabilidades serão agora bem mais elevadas e o jogador não se mostra intimidado. "Já se sabe que o FC Porto luta sempre por ser campeão e este ano não fugirá à regra. O objetivo é, desde o primeiro dia, ajudar a que isso seja possível. O que posso prometer é dar sempre o máximo por este clube", referiu.
Mesmo otimista em relação ao futuro, Sérgio Oliveira tem a noção de que terá de bater-se com uma concorrência forte. "A partir do momento em que se chega a uma equipa como o FC Porto, encontra-se sempre gente com muita qualidade. A concorrência é sempre saudável, não só para a evolução pessoal, como para a equipa", avaliou, confirmando sentir-se bem "em todas as posições do meio-campo". "Mas prefiro jogar de trás para a frente", emendou.