Sérgio Oliveira bateu marca de Ricardo e aponta à melhor época de sempre no FC Porto
Camisola 27 da formação azul e branca apontou o golo mais rápido dos dragões na presente edição do campeonato.
Corpo do artigo
Sérgio Oliveira está em alta no FC Porto. O médio de 25 anos aproveitou da melhor forma a lesão de Danilo para agarrar a titularidade ao lado de Herrera, no meio-campo azul e branco, e, nos últimos cinco jogos, contando todas as provas em que a formação de Sérgio Conceição está envolvida, marcou os três golos que leva na conta pessoal da presente época.
Nesse particular, 2017/18 encaminha-se para ser a melhor campanha do médio português de dragão ao peito: em 2015/16 também faturou em três ocasiões, mas, numa fase em que ainda faltam vários jogos para terminar a época, é de esperar que o registo goleador de Sérgio aumente. Em 2012/13, marcou seis golos pelo FC Porto, mas ao serviço da equipa B.
O golo apontado ao Rio Ave, no domingo, teve direito a marca especial: tratou-se do mais rápido do FC Porto esta temporada no campeonato. Sérgio Oliveira marcou quando decorria o minuto 2. Antes do remate vitorioso, o golo mais rápido era de Ricardo Pereira, que tinha marcado um com apenas quatro minutos ao Paços de Ferreira. Para Sérgio, esta foi a terceira jornada consecutiva a marcar.