Declarações do treinador do FC Porto após o triunfo caseiro sobre o Arouca, por 3-0, em jogo da quarta jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Wendell vai ter tempo para trabalhar na pausa para Seleções. Poderá abrir porta à titularidade? "Não há titulares. Há uma equipa, um plantel com jogadores que lutam diariamente pelo seu lugar. Nem o nosso capitão tem lugar assegurado, tem de trabalhar todos os dias. Wendell chegou, está a conhecer o clube, os companheiros, a dinâmica. Por agora o Marcano está a jogar bem. Quando achar que [Wendell] merece [ser titular], entrará com naturalidade, como todos os jogadores."
Análise: "Foi um bom jogo da nossa parte, consistente, sempre atentos a esta equipa positiva do Arouca, que veio com intuito de se organizar bem defensivamente, mas que sabe jogar. Fomos muito competentes. Foi um jogo sem história, como se costuma dizer, mas não foi fácil, tivemos de perceber onde encontrar os espaços, encontrar o equilíbrio. Jogo muito competente."
Corona fora dos convocados e Sérgio Oliveira não entrou: "Tinha de escolher jogadores em melhor forma, e esses jogadores eram os que foram utilizados. Não quer dizer que não confie nos outros, pelo contrário, confio em todo o plantel. Trabalham comigo há quatro anos, o Sérgio há cinco, confio plenamente. Acho que o Vitinha está em melhor forma. Das opções para a frente o Corona é o que está em menor forma, o que mostrou na Madeira e o que fez durante a semana não me convenceu para que estivesse entre os convocados."