FC Porto tem um histórico francamente positivo frente ao Paços de Ferreira, mas Sérgio Conceição não acredita em facilidades.
Corpo do artigo
Motivação: "Eu não ligo muito a números e estatísticas. Olhamos para a equipa e o momento das equipas. Lembro-me de alguns jogos contra o Paços, enquanto jogador, e eram jogos extremamente difíceis. A motivação tem de ser diária, vestir esta camisola. Depois dos jogos europeus é verdade que é preciso alertar as tropas, para que nos jogos não se baixem parâmetros. Eu não gosto disso, porque é sinal de falta de personalidade. A minha equipa sempre foi uma equipa com caráter. Pode não sair bem um momento de um jogador, mas a ambição de querer sempre ganhar está sempre presente".
Ciclo exigente de jogos: "Primeiro temos de olhar para o ciclo de jogos, mas depois é sempre jogo a jogo. Não sabemos se não vão haver lesões e castigos. Se formos fazer um tipo de gestão diferente, penso que não se consegue fazer as coisas bem. Pensamos exclusivamente no próximo jogo, e o próximo é com o Paços. Não sabemos o dia de amanhã".
Vitória em casa do Young Boys: "É sempre melhor trabalhar sobre vitórias. Fizemos uma grande segunda parte e, obviamente, os jogadores sentem isso. O ambiente não tem de ser de mais confiança. A confiança tem de estar diariamente no que é o trabalho dos jogadores e não ser afetado por um assobio ou aplauso. Obviamente que o humor ficou melhor. Senti o grupo com alegria para estes dois dias de trabalho. Foi uma vitória importante na Liga Europa e agora dependemos apenas de nós".
11572277