Treinador do Vitória de Guimarães pretende ver a sua equipa inverter, nos estádio dos Barreiros, diante o Marítimo, a série de resultados negativos
Corpo do artigo
O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, disse este sábado que a equipa pretende inverter a série de resultados negativa frente ao Marítimo, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol, que se realiza domingo.
Conceição reiterou que a equipa de Guimarães, após ter averbado frente ao Rio Ave a quarta derrota (2-0) nas últimas cinco partidas e o nono jogo sem ganhar, tem "ambição" de vencer "num jogo difícil" e num "campo tradicionalmente difícil".
"Da nossa parte, estamos a trabalhar e com muita vontade de inverter os últimos resultados que temos tido e é com toda a ambição que vamos à Madeira para conquistar os três pontos", vincou em declarações ao site oficial do clube.
O treinador minhoto classificou os 'verde-rubros, que vêm logo atrás do Vitória Guimarães na tabela, com 32 pontos, como uma equipa "sempre forte, com qualidade individual e jogadores interessantes", apesar dos "problemas que têm tido".
Sérgio Conceição acrescentou que a formação de Nelo Vingada vai obrigar os seus jogadores a estarem concentrados, organizados e ainda motivados em virtude do profissionalismo e da paixão que devem ter e de representarem um clube histórico.
O treinador abordou também os erros cometidos pelos vitorianos, nomeadamente a nível defensivo - sofrem golos há cinco jogos seguidos -, assumindo que os seus pupilos devem ser melhores tanto na defesa como no ataque, apesar de recusar uma alegada apatia.
"Temos tido muitos erros. É essencial, no nosso terço defensivo, sermos agressivos, concentrados e rigorosos e, no último terço, ter agressividade ofensiva. Apesar de ter gostado da presença no último terço, não gostei da forma como abordámos os lances nessa zona do terreno", concluiu.
O Vitória de Guimarães, 11.º classificado, com 35 pontos, defronta o Marítimo, 12.º, com 32, pelas 18:15 de domingo no Estádio dos Barreiros, no Funchal, em jogo que será dirigido pelo árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.