Treinador do FC Porto comentou a vitória sobre o Paços de Ferreira, que deu a final four aos dragões.
Corpo do artigo
Análise: "Entramos bem no jogo. Sabíamos que era preciso ganhar para estar na final four da Taça da Liga. Fizemos dois golos, criámos uma outra situação para o 3-0 e o Paços, nas duas vezes que foram à baliza, fizeram dois golos. Têm mérito nisso, mas houve alguma desconcentração defensiva. Fomos empatados para o intervalo, retificamos algumas coisas que não estavam a correr tão bem, como a forma como defendemos, e penso que a segunda parte foi melhor. Conseguimos fazer o 3-2 e tivemos mais situações que, se tivéssemos definido melhor, o resultado teria sido mais amplo. É completamente justo, foi um jogo não espetacular mas bom da minha equipa".
Resultado curto: "Sabemos que criamos muitas situações de golos, chegamos com relativa facilidade ao último terço e temos de ser mais eficazes. Costumamos ser eficazes defensivamente e hoje não estivemos tão bem. Ofensivamente não é o nosso problema, se criamos estas situações é de ficar satisfeito. Já estivemos bem melhor noutros jogos mas o importante foi o esforço dos meus jogadores depois de uma paragem não muito benéfica, porque perde-se o foco da equipa. Foi boa, por outro lado, para aliviar aquilo que têm sido estes jogos todos. Estamos em todas as frentes e é de louvar e de dar os parabéns aos jogadores".
Quatro desejos para 2018: "Tenho mais do que isso, mas o meu principal desejo é um desejo para todos os portugueses: que tenham um 2018 cheio de saúde, paz e sucesso para todos. Sei que é fácil falar. Depois, que o sucesso seja maior para o FC Porto".