Sérgio Conceição sobre Pinto da Costa: "O presidente tem a sensibilidade de perceber..."
Treinador do FC Porto, no programa "Primeira Pessoa", com Fátima Campos Ferreira, fala sobre o presidente e os momentos que se sucedem aos jogos, já no autocarro.
Corpo do artigo
Pinto da Costa: "Vi Pinto da Costa pela primeira vez num jogo dos juniores. No meu início de carreira como jogador, lembro-me que bastava a presença do presidente, sem falar, para percebermos que tínhamos de mudar algo. Tínhamos a particularidade de o conhecer bem, o seu carisma e a sua forma de estar. É uma pessoa muito respeitada por toda a gente, não só no clube e na nossa cidade, mas também no futebol, porque é o mais titulado do mundo."
Pinto da Costa fulmina com os olhos: "[risos] Ele é muito mais forte do que eu nesse sentido. Quando perco não olho para ninguém. Vou para casa e refugio-me em casa. No autocarro. O presidente tem a sensibilidade de perceber quando é necessário de ir com a equipa no autocarro ou com o motorista no seu carro particular..."
Atirar a toalha ao chão: "Não. Lugar à disposição? Ele está sempre à disposição do presidente. Da mesma forma que me contratou, no dia em que ele quiser que eu saia, esse contrato quebra-se no momento e não tem de pagar mais nada por isso."
Ser presidente do FC Porto: "[risos] Não sou muito de fazer futurologia. Preocupo-me tanto em dar o máximo diariamente, em olhar para o que tenho de fazer hoje, para o que tenho de fazer no dia seguinte, em organizar bem o trabalho, e não é pouco, que não penso muito a médio ou longo prazo."
13175837