Declarações de Sérgio Conceição na antevisão do FC Porto-Vizela, partida da Taça da Liga que terá lugar esta sexta-feiras
Corpo do artigo
O lugar de Namaso: "Vejo-o como avançado, mas depois depende, se joga mais fixo ou como referência ou como segundo avançado, o tal 9,5, uma expressão que não percebo muito bem, mas está bem... Jogando mais móvel, um bocadinho mais recuado em determinadas tarefas do que o avançado que joga mais fixo. Jogámos com o Toni Martínez e com o Danny Namaso como segundo avançado, mas muitas vezes existem permutas entre eles, dependendo dos comportamentos da equipa, quando tem bola e quando não tem."
A evolução: "São as tais nuances que imprimimos ao nosso jogo ofensivo. Na construção de jogo o guarda-redes é cada vez mais importante, no processo defensivo os avançados têm um papel fundamental. Temos trabalhado isso nos treinos e tive oportunidade de dizer, no final do jogo com o Chaves, para que o Danny Namasso seja cada vez mais completo nas suas tarefas e para que perceba melhor o jogo. Os avançados vivem de golos e do trabalho que fazem naquele retângulo que é tão importante para eles. Eles têm de ter maturidade e agressividade na área adversária para depois marcarem golos. Mas se o avançado não marcar e criar espaço para que outros marquem também fico contente. É um trabalho coletivo e o Danny tem estado muito bem, como têm estado os outros."
15490233