Loum reforço de inverno ainda não se estreou pelo FC Porto, mas Sérgio Conceição não levantou o véu sobre a possibilidade de lançar o médio frente ao Braga, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Final: "Não tenho preferência por adversário, são duas grandes equipas, duas grandes instituições. Primeiro temos de pensar em nós e em estar presentes na final e depois quem for, falarei no nosso adversário, se passarmos à final".
Loum: "Ouvi alguns comentários sobre o Loum 'desde que chegou aqui ainda não se tinha estreado'...eu vou repetir: ele quando chegou magoou-se e esteve várias semanas indisponível, agora está bem, uma semana e meia antes do último jogo houve a paragem para as seleções e ficou bem, jogou na seleção, está apto e em condições de se estrear. Vejo-o como um jogador muito interessante, com grande futuro e capacidade física, com uma ambição muito grande. Acho que o FC Porto tem um médio que nos próximos anos pode estar tranquilo para essa posição, naturalmente não joga sozinho, mas tem qualidade e capacidade para se impor numa equipa como o FC Porto, que tem uma exigência máxima."
Abel Ferreira e o melhor FC Porto: "Acho que o Abel disse isso um bocado aziago comigo, porque eu disse na antevisão do jogo da última jornada, que o Braga lutava pelo título e ele até me disse ao ouvido, quando nos cumprimentámos, 'e tal se fosses tu?' exatamente em relação a isso. Eu disse isso mais no sentido positivo do que criar qualquer tipo de pressão e o presidente do Braga, e bem, tem trabalhado de uma forma fantástica, é natural que seja ambicioso e queira ombrear com os três grandes a disputa dos títulos. O que disse que matematicamente o Braga era um candidato, porque era possível ganhar o campeonato, eu não quis com isto criar mais pressão sobre o Abel. Acho que foi por isso que ele disse que isso do FC Porto, mas amanhã vou-lhe perguntar. Eu tive a oportunidade de jogar no FC Porto acima da média, e houve equipa com plantéis fortíssimos. Fico lisonjeado e muito agradado com essa opinião porque estamos a trabalhar com um plantel que em termos do que foram as aquisições neste ano e oito meses que aqui estou, não teve muitas entradas, a base estava aqui. Não quis ser mal interpretado, mas ressalvar o grande trabalho que o Abel tem feito no Braga e digo isto do coração. Sei o quanto é difícil uma equipa não grande ombrear com os grandes, como ele está a fazer."