Pinto da Costa, em entrevista ao jornal O O JOGO, garantiu que quer continuar com Sérgio Conceição, e o treinador também está na disposição de seguir em frente
Corpo do artigo
Sporting: "Esperamos nestes clássicos um bom jogo de futebol, dentro daquilo que são duas duas equipas competitivas. É um clássico histórico do nosso futebol, espero que a equipa no final esteja contente e perceber que o rival, neste caso, perdeu os três pontos. Vamos fazer o nosso trabalho para que isso aconteça, sabendo das dificuldades de tudo o que envolve o último jogo."
Possibilidade de ganhar título: "Sabemos que é extremamente difícil que isso aconteça, mas há aqui uma premissa de todos os profissionais que é não não atirar a toalha ao chão, aqui ninguém desiste. Há dois títulos em disputa, matematicamente, no campeonato, há ainda possibilidade de ganhar e é nisso que temos de estar focados. Fazer o nosso trabalho, o nosso jogo, premiar adeptos no último jogo no Estádio do Dragão com uma vitória e uma boa exibição. O resto não é da nossa responsabilidade, não sabemos o que vai acontecer no outro jogo."
Pinto da Costa e a vontade de continuar com o Sérgio: "Independentemente da forma de estruturar o plantel, de quem sai ou entra, quem trabalha nesta casa é para ganhar títulos. Se o presidente falou, tem essa credibilidade de dirigente mais titulado do mundo, ele saberá do que está a falar, o que ele disse está dito. Sou capaz, claro que sim. Mas no meu percurso, no Belenenses o meu título foi focar em oitavo lugar, na Académica também. No percurso no FC Porto de dois anos, o clube não estava a habituado a ficar quatro anos sem ganhar nada, em dois anos temos a possibilidade de vencer quatro títulos, dois já ganhámos, o Campeonato e a Supertaça e temos pela frente o que se decide amanhã, e depois a disputa da Taça de Portugal. Tivemos da final da Taça da Liga. É importante chegar estes momentos decisivos, no final da época, mas é importante temos de os ganhar. O pensamento e o nosso ADN é de ganhar títulos. Eu e o presidente estamos em plena sintonia. Se me sinto capaz, é óbvio que sim."
10909118