Scott Minto acredita que o Arsenal vencerá o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, apesar de os portistas serem liderados por um homem que o inglês muito aprecia
Corpo do artigo
Desafiado a projetar o embate entre os homens da Invicta e os gunners, Scott Minto, antigo lateral esquerdo do Benfica, teceu considerações muito abonatórias sobre o perfil de Sérgio Conceição, em conversa com O JOGO.
"O FC Porto tem uma marca forte e muita experiência na Champions e nunca deixará de lutar. Mas sinto que o Arsenal passará no cômputo das duas mãos, porque tem melhor equipa e melhores jogadores. Mas. atenção, se querem vencer o FC Porto terão de dar o máximo, nada podem facilitar, Conceição sabe superar-se e fazer os jogadores superarem-se. Eram esses também os seus princípios como jogador", garante, voltando a tributar o técnico dos azuis-e-brancos, ao ponto, ainda, de o considerar muito válido para um projeto importante da Premier League.
"Claramente que podia entrar em Inglaterra. Acredito que seria um sucesso. Não sei o nível do inglês dele, mas seria alguém capaz de aprender rápido. Em Inglaterra isso é obrigatório. Em termos de parte tática e mentalidade ele seria perfeito para a Premier League. Acho que se sairia muito bem, mas sei o quanto o FC Porto significa para ele e sei que vai ficar lá o tempo que quiser", relata, conhecedor profundo deste trajeto de sete anos de Conceição no Dragão.