Sérgio Conceição: "Se é o avançado ou o Casillas a fazer golo, pouco me importa"
Treinador do FC Porto anteviu o clássico e falou sobre a "crise" de golos entre os avançados dos dragões.
Corpo do artigo
Jogo: "Não foi espetacular, mas nesta fase final não vejo nenhuma equipa a fazer esses jogos, nem a ganhar por 4-0 ou 5-0".
Clássico: "Nós estamos preparados, preparadíssimos. Aliás, sabem que todos os jogos têm ambientes e histórias diferentes. Todos os jogos têm a sua vida própria. Domingo vai ser um jogo, como disse e bem, sobre o qual vamos ter tempo para falar e preparar da melhor maneira, não fugindo à intensidade da equipa e àquilo que queremos e vamos fazer nesse jogo".
Avançados em branco. Preocupa-o? "Não me preocupa nada. Preocupava-me se não criássemos situações. Disse na antevisão que a diferença entre o penúltimo jogo [Belenenses] e este foi que esse jogo foi o jogo em que houve mais diferença de remates entre equipas da I Liga. Não estou a dizer que jogámos bem, mas vamos sempre à procura do golo. Se é o avançado ou o Casillas a fazer golo, pouco me importa. Na divisão de golos da nossa equipa, o Marega tem bastantes golos, o Aboubakar também, o Tiquinho, apesar de ter estado de fora, também fez golos... Preocupava-me sim se, naquilo que é a nossa dinâmica, não conseguíssemos chegar ao último terço. Isso é que me preocupava. Nesse sentido, críamos muito, somos talvez a equipa que mais cria em termos ofensivos. Não quer dizer que isso se traduza em golos, porque somos o segundo melhor ataque neste momento".