Uma discussão exaltada entre o treinador e o presidente do Olhanense esteve na origem da saída de Sérgio Conceição.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição não é mais o treinador do Olhanense, sendo esse o resultado da reunião de urgência da Direção do clube algarvio. O fim da ligação deverá ser oficializado no sábado. "Não me parece [que haja condições para a continuidade do treinador. Queremos sair todos bem nisto. Se [a saída] acontecer, será como tem sido com todos os que saíram desta casa, com dignidade, respeito e honra. Vamos fazer questão de nos entendermos e, se ele sair, fá-lo-á pela porta grande, porque foi muito competente e desempenhou sempre a sua tarefa com brio e profissionalismo. Têm vindo a público algumas situações que não correspondem à verdade. Tem havido ansiedade de ambas as partes, e eu percebo isso, o treinador quer melhores jogadores, tal como a direção e os nossos sócios. Mas, face à conjuntura atual, temos que ter muito cuidado e os pés bem assentes na terra", disse Isidoro Sousa aos jornalistas.
Recorde-se que o futuro de Sérgio Conceição como treinador do Olhanense ficara seriamente comprometido quando, hoje à tarde, técnico e presidente Isidoro Sousa protagonizaram uma discussão exaltada no Estádio José Arcanjo - junto do relvado e no interior do estádio -, levando mesmo ao cancelamento do treino da tarde, agendado para começar às 17h30.
O treinador terá mesmo insultado o presidente, que de imediato convocou uma reunião da Direção, que terminou com a decisão de colocar um ponto final da ligação de Sérgio Conceição com o Olhanense.
Até ser encontrado novo treinador, os treinos serão dirigidos por Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes que se manterá em funções, e Helder Rocha, treinador dos juniores.