
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
LUSA
Romário Baró voltou a ter minutos na equipa principal mais de três meses depois. Sérgio Conceição explica que o médio precisa de "acompanhamento" e, por isso, fez alguns jogos na equipa B para "voltar mais forte".
Mais de três meses depois - o último foi a 3 de janeiro, frente ao Moreirense -, Romário Baró voltou a jogar pela equipa principal do FC Porto e mereceu elogios de Sérgio Conceição. A explicação para a 'ausência' tem a ver com o crescimento do médio, refere o treinador.
"Fez alguns jogos na equipa B, porque sentíamos que ele precisava de competição. É um excelente jogador, um excelente miúdo, e é preciso trabalhar a todos os níveis. A qualidade técnica não é necessária trabalhar, porque é uma característica dele. Pode jogar por dentro, pode jogar por fora... mas é um jovem e precisa de algum acompanhamento. Por vezes, a melhor forma de o fazer é se pisar outros terrenos para voltar mais forte. Foi o que aconteceu", explicou Conceição na conferência de imprensa após a vitória por 1-0 sobre o Nacional.
