Sérgio Conceição foi bastante crítico depois da derrota por 3-2 ante o Marítimo. O treinador do FC Porto diz que a equipa tem de pensar no que fez mal para corrigir e que os jogadores têm de ser competitivos em todos os momentos.
Corpo do artigo
Análise à derrota: "Sofremos três golos em casa, não é normal. Em termos ofensivos, tivemos muitas ocasiões... há o lance da bola sobre a linha de golo, que não sei se entra ou não, ainda não tive oportunidade de ver. Mas tivemos mais ocasiões para ganhar o jogo. Empatar já seria mau. Temos de estar sempre no red line. Sempre desconfiados do momento dos adversários, de tudo o que nos deparam os jogos. Se não vamos ter vida difícil. Essa competitividade, o representar o FC Porto, necessita sempre desse estado de espírito, se não for assim acontecem coisas como esta."
O que aconteceu para sofrer três golos? "Tivemos alguma passividade, na primeira parte criámos poucas ocasiões para finalizar. Também é difícil jogar contra um bloco baixíssimo, mas tínhamos de ter criado mais. Os jogadores quiseram, por vezes de forma até precipitada, mas não conseguimos e temos de olhar para o jogo para aprender, como em anos anteriores. Temos de estar alertas e desconfiados. Entrar com a camisola do FC Porto, por si só não ganha jogos. É preciso mais."
Estar 15 dias sem jogar vai ser mau? "É porque merecemos esse sofrimento. Não temos de levantar a cabeça, temos de baixar a cabeça, olhar para o que não fizemos e podíamos ter feito e melhorar. Fizemos isso nos últimos três anos e fomos felizes em muitos momentos. Quem não fizer isso, quem não for competitivo tem a porta aberta para sair, para deixar esta casa."
https://ojogo.vsports.pt/embd/60733/m/7018/ojogo/66e79b7e8a29c6748383a6011b7bb1f1?autostart=false